Fundação CASA prepara Plano Operativo de Semiliberdade

Todas as ações foram discutidas em pré-encontros

ter, 12/08/2008 - 21h24 | Do Portal do Governo

Até o início de novembro, a Fundação CASA terá o primeiro Plano Operativo de Semiliberdade, formulado com a participação de funcionários de todas as Divisões. Desde 2007, eles vêm discutindo o tema e elaborando sugestões para adequar o atendimento em semiliberdade ao que preconiza o SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

Todas as ações do programa de atendimento ao jovem que cumpre medida socioeducativa no regime de semiliberdade foram discutidas em pré-encontros e, a partir de agora, farão parte da pauta dos encontros oficiais, que começam no dia 13 e vão até 28 de agosto.

No dia 12 de novembro, vai acontecer um encontro estadual, quando todos os diretores técnicos vão apresentar o Plano Operativo de Semiliberdade (na forma de um caderno) a juizes, promotores e conselheiros de direito e às secretarias municipais e estaduais de Assistência e Promoção Social.

“No final, vamos ter um Plano Operativo de Semiliberdade baseado nas experiências que tivemos até aqui e dentro das diretrizes do SINASE”, diz a diretora técnica da Fundação, Maria Eli Colloca Bruno.

Programação dos Encontros:

No dia 13 de agosto, 110 funcionários da Divisão Regional Sudoeste reúnem-se no Salão de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação de Botucatu.

Na Divisão Regional Oeste, o encontro acontece no dia 19 de agosto, no Salão de Júri da Universidade de Marília. Cento e cinqüenta funcionários vão participar do evento.

As Divisões Regionais Metropolitana, Litoral e Franco da Rocha vão reunir 230 funcionários no dia 21 de agosto, em São Paulo, no Teatro Fernando Azevedo, na Secretaria de Estado da Educação, na Praça da República.

No dia 26 de agosto, é a vez dos 110 funcionários da Divisão Regional Norte participarem do encontro para discussão de propostas para o Plano Operativo de Semiliberdade. O CENACOM (Centro Nacional de Convenções), localizado no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto sediará o evento.

A reunião das Divisões Regionais Central e Vale do Paraíba vai acontecer no dia 28 de agosto. O encontro contará com a presença de 150 funcionários e acontecerá será na CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas.

Da Fundação CASA

(M.C.)