Fundação Casa participa do Agita São Paulo

Evento aconteceu no início do mês

seg, 14/04/2008 - 13h54 | Do Portal do Governo

Profissionais e adolescentes de várias unidades da Fundação Casa participaram, desde o início de abril, de diversas atividades físicas promovidas em função do Agita São Paulo 2008. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, para combater o sedentarismo.

Com o tema “Rompendo Barreiras para o Movimento”, adotado pelo Agita São Paulo neste ano, a Gerência de Educação Física e Esportes da Fundação Casa orientou as unidades a montarem programações diferenciadas de 1º a 10 de abril. Uma das participantes é a Unidade de Internação Provisória Rio Tocantins (Brás), que preparou uma programação especial.

No sábado, 5 de abril, foi realizado na quadra poliesportiva da unidade Rio Tocantins um jogo amistoso de futsal entre funcionários e internos. Na terça-feira (8), foi realizada uma partida de voleibol contra os adolescentes da unidade Rio Nilo (Brás). No dia 9, outro amistoso de futsal, desta vez, contra o time da Rio Tâmisa, também do Brás.

Na unidade São Vicente, outra participante do programa, o Dia do Agita foi realizado na última quinta-feira (10), das 10h30 às 12 horas. Aulas de alongamento e partidas de diversas modalidades esportivas fizeram parte da agenda.

A Casa Itapetininga participou com aulas de Body Combat, desenvolvidas pelo professor Fábio Monti da academia parceira Acqua Training. A atividade de Body Combat teve como objetivo proporcionar a integração entre os jovens e funcionários. 

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania