Fundação Casa oferece curso de informática

O curso terá a duração de três meses e será ministrado duas vezes por semana

ter, 10/06/2008 - 20h59 | Do Portal do Governo

Oito adolescentes do CASA Araçatuba terão a oportunidade de participar, a partir de quarta-feira (11 de junho), de um curso de informática básica na unidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação CASA e o Sindicato dos Trabalhadores das Industrias de Alimentação e Afins.

O curso terá a duração de três meses e será ministrado duas vezes por semana, totalizando três horas semanais. As aulas serão dadas pelo professor Edson José Ferreira, que trabalha no sindicato e desempenhará seu trabalho como voluntário junto aos jovens que cumprem medida socioeducativa em Araçatuba.

No final do curso, os adolescentes participantes receberão certificado de conclusão e outros alunos formarão uma nova turma. Os computadores utilizados na oficina são da própria Fundação CASA.

A iniciativa contou com o apoio do vice-presidente do Conselho Tutelar Cleverton de Oliveira Silva, membro do Conselho Gestor da unidade que, intermediou a parceria.

Segundo Sandra Sona, diretora da unidade, os jovens serão selecionados pela equipe pedagógica da unidade por critério de participação nas aulas do ensino formal e médio. “É uma forma de preparar os jovens para que ao serem desinternados possam ter melhores condições de conquistar o mercado de trabalho”.

Da Fundação CASA

(M.C.)