Fundação CASA lança primeira campanha institucional

Vídeo mostra resultados obtidos com o programa de descentralização e mudanças pedagógicas

ter, 22/12/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Já está no ar, em rádios e emissoras de TV de todo o Estado, a campanha institucional que mostra os resultados obtidos pela Fundação CASA com o programa de descentralização e as mudanças pedagógicas na instituição.

A primeira campanha informativa veiculada pela Fundação pode ser vista na página principal do site da Fundação ou pelo site Youtube (clique aqui para assistir ao vídeo). O filme aponta como destaques dos resultados da política de atendimento socioeducativo a queda na reincidência (de 29% em 2006 para 13,5% em 2009), a construção de novas unidades e a adoção de um novo modelo pedagógico.

De 2006 para cá, 46 novas unidades foram construídas e entregues em várias regiões do Estado, como meio de permitir que os adolescentes fossem atendidos próximos de suas famílias. As unidades, pequenas, possibilitaram não apenas a queda da taxa de reincidência, mas um declínio expressivo no número de rebeliões – de 80 ocorrências em 2003, registrou-se apenas um caso em 2009.

A campanha na TV e rádio tem o objetivo de fazer com que a marca Fundação CASA e o trabalho desenvolvido no Estado de São Paulo sejam informados à opinião pública.

Da Fundação CASA