Fundação CASA lança caderno étnico-racial e promove seminário

Publicação reúne ações pedagógicas que serão trabalhadas com adolescentes que cumprem medida socioeducativa na instituição

sex, 07/05/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA promove nesta sexta-feira, 7, o lançamento do Caderno Étnico-Racial e o seminário “Tecendo Políticas Públicas para a Juventude Afrodescendente na perspectiva da Garantia de Direitos”. Os dois eventos acontecerão no auditório da sede da CASA, no centro da Capital.

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, falará sobre a importância da reflexão, conscientização e aplicação das ações afirmativas no atendimento socioeducativo para coibir desrespeitos e cessar qualquer tipo de discriminação. Desde 2006, a instituição implantou as questões étnico-raciais como um dos eixos do atendimento aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. As ações são coordenadas pelo  Comitê Institucional Quesito Cor.

O Caderno Étnico-Racial da CASA, que foi elaborado pelo Quesito Cor, reúne ações pedagógicas. Elas serão trabalhadas com os adolescentes  que cumprem medida socioeducativa na instituição.

Seminário

Autoridades e especialistas participarão do seminário sobre as políticas públicas voltadas para a conscientização e ensino das questões  étnico-raciais à população jovem dentro do sistema de Garantia de Direitos criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foram convidados para o evento o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Antônio Carlos Malheiros,  o secretário Especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, o secretário de estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luiz Antônio Marrey e o secretário adjunto de estado da Educação, Guilherme Bueno de Camargo, entre outras pessoas envolvidas com atendimento socioeducativo, Direitos Humanos e luta contra o preconceito.

Da Fundação CASA