Fundação CASA inaugura unidade em Caraguatatuba

Obra foi construída no novo modelo de descentralização no atendimento de jovens infratores

sex, 29/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo vai entregar mais uma unidade da Fundação CASA na segunda-feira, 1. A instituição, construída em Caraguatatuba, vai receber adolescentes da cidade e do litoral norte. A cerimônia de entrega terá a participação do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey, e da presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella.

Ao todo, São Paulo terá 44 unidades da instituição. Destas, 40 foram construídas com base num novo modelo arquitetônico, baseado em pequenas construções, com capacidade máxima para 56 adolescentes (40 no regime de internação e 16 em internação provisória).

A unidade de Caraguatatuba faz parte deste novo modelo. “O principal benefício deste processo de descentralização é fazer com que os adolescentes fiquem próximos de suas famílias e em unidades pequenas, onde eles têm um atendimento individualizado”, afirma Berenice Giannella.

O novo estilo arquitetônico das unidades descentralizadas fez com que os índices de ocorrências ou rebeliões despencassem. A taxa de reincidência caiu de 29% (em 2006) para 14% (2009). Em relação às rebeliões, os casos encolheram de 80 em 2003 para apenas três em 2008.

Serviço
Inauguração da Unidade Caraguatuba
Data: 01/06 (segunda-feira)
Endereço: Estrada Pirassununga, 600, Bairro Porto Novo (próximo ao CDP) Caraguatatuba-SP
Horário: 11h