Fundação CASA inaugura unidade de atendimento de saúde

Unidade atenderá adolescentes e servidores da instituição

seg, 24/05/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, inaugurou na sexta-feira, 21, a primeira Unidade de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e do Servidor (UAISAS) da instituição, na  Divisão Regional Metropolitana Oeste, no Jardim Arpoador, Zona Oeste da capital. Ao todo, 47 profissionais, entre psiquiatras, psicólogos, dentistas, enfermeiros, médicos clínicos, técnicos de segurança do trabalho e médicos do trabalho vão atuar na unidade de saúde.

Eles serão responsáveis por atendimentos de atenção básica e realização de procedimentos de baixa complexidade. Serão atendidos no novo espaço funcionários e adolescentes. “A construção está de acordo com todos os órgãos reguladores da área de saúde e possui as áreas exigidas para o atendimento e procedimentos básicos de saúde”, diz a diretora da UAISAS, Rosana Cristina Squitino Aun.

Ela explica, ainda, que os funcionários de unidades da Divisão Regional Metropolitana Oeste serão beneficiados com a nova unidade de atenção à saúde. “Eles vão ser atendidos mais próximos do trabalho, sem precisar se deslocar até a cidade, para realizar procedimentos básicos”, afirma Squitino.

As UAISAS substituem os NAISAs (Núcleos de Atendimento Integral à Saúde do Adolescente). A diferença é que, agora, eles também atenderão os servidores – daí a presença de médicos e técnicos de segurança do trabalho na nova estrutura.

Cada divisão regional da Fundação CASA – são 11 no Estado – terá uma UAISAS. A da Raposo é a primeira a ser inaugurada nestes moldes.

Da Fundação CASA