Fundação CASA forma 60 jovens em cursos profissionalizantes

Eles participaram de cursos de garçom e pintura de faixas e cartazes, entre outros

sex, 03/07/2009 - 19h30 | Do Portal do Governo

Sessenta adolescentes da Unidade de Internação Rio Negro, da Fundação CASA em Franco da Rocha, receberam na semana passada certificados de conclusão em cursos profissionalizantes de garçom, recepção de pessoas no idioma inglês, velas decorativas e pintura de faixas e cartazes. Os cursos tiveram duração de dois meses.

Durante a festa de entrega de certificados, os formandos do curso de garçom organizaram um coffee break e serviram os presentes. As velas decorativas feitas durante o curso foram sorteadas entre os adolescentes da unidade.

“O curso que oferecemos, às vezes, é a única oportunidade de profissionalização que os adolescentes têm e essas oportunidades são difíceis de encontrar lá fora”, afirma a diretora da unidade, Oscarina Moreira Rodrigues.

Os cursos de educação profissional são recorrentes nas unidades da CASA. A idéia é fazer com que os jovens tenham meios de renda e enxerguem possibilidades futuras. “Os cursos possibilitam um reconhecimento da cidadania e abrem novos horizontes”, diz a diretora. “Eles permitem a construção da cidadania e da individualidade e privilegiam a convivência e a participação social do adolescente, preparando-o para a vida lá fora”.