Fundação CASA firma parceria ambiental com Prefeitura de Lins

Ideia é recuperar quase 10 hectares de mata nativa com plantio de cerca 16 mil mudas de árvores

ter, 10/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O plantio de uma árvore no Horto Florestal de Lins pelos adolescentes das Unidades de Internação Rio Dourado e Vitória Régia da Fundação CASA marcou na quinta-feira, 5, o início do termo de cooperação que a fundação e a prefeitura da cidade. 

Pelo acordo, os jovens vão participar do reflorestamento da Fazenda Anita Costa, onde estão localizadas as unidades. A Fundação passa parte da administração da fazenda para a prefeitura, que se compromete a construir no local um campo de beisebol, uma pista de cooper, além de reformar a piscina, o campo de futebol e o ginásio de esportes.

Em contrapartida, os adolescentes farão o reflorestamento do local com o plantio de diversas espécies de mudas. A ideia é recuperar quase 10 hectares de mata nativa com a plantação total de aproximadamente 16 mil mudas de árvores. 

Para auxiliá-los nessa tarefa, o coordenador de Política Rural e de Meio Ambiente do município, o agrônomo Hemerson Fernandes Calgaro e o engenheiro ambiental Gustavo Rodrigo Schiavon acompanharão o plantio de mudas de ipê roxo, ipê branco e amendoim, entre outras. Segundo Calgaro, a parceria permitirá que a cidade tenha um ganho socioambiental, enquanto os adolescentes terão uma oportunidade de aprender a preservar o meio ambiente. 

O diretor da unidade Vitória Régia, José Roberto Ferreira Lima, afirma que a preocupação com o meio ambiente e o ecossistema ainda é deficiente e com a parceria será possível trabalhar a educação dos adolescentes. 

Da Fundação CASA