Fundação CASA fecha parceira com a Federação Paulista de Tênis

Objetivo é capacitar professores e ensinar os jovens a fabricar raquetes

seg, 24/08/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Federação Paulista de Tênis (FPT) é a mais nova parceira da Fundação CASA. Pelo acordo firmado entre as duas entidades, a federação vai capacitar os profissionais de educação física para dar aulas de tênis para os adolescentes da fundação. Os jovens também aprenderão a fabricar raquetes e poderão trabalhar como pegadores de bolas. 

Mais de 70 professores vão participar do curso de capacitação. A primeira aula foi realizada nesta segunda-feira, 24, no Clube Esperia, localizado na zona norte da Capital. A outra acontecerá no dia 21 de setembro.

O objetivo é estimular e levar a prática desse esporte para jovens das 11 divisões regionais da CASA em todo o Estado. Todos os profissionais capacitados receberão certificados da FPT.

A parceria com a FPT vai incluir o esporte no currículo de modalidades já praticadas pelos jovens nas unidades. O tênis já é praticado em algumas unidades da CASA (Itaquera, Mooca, Atibaia, Ouro Verde e Rio Pardo).

“Vamos levar o tênis, que é conhecido como uma modalidade esportiva para ricos, de elite, a esses jovens”, ressalta Carlos Alberto Robles, gerente de esporte da CASA. “Ao apresentar este esporte, vamos dar oportunidade de um futuro melhor a eles”. 

A introdução desta nova modalidade traz muitos benefícios para a integração social dos adolescente. “Não será ensinada apenas a prática do esporte. Além do jogo, os jovens também aprenderão a fabricar raquetes, acordoamento e podem até trabalhar como pegador de bolinhas”, diz a analista técnica da Fundação, Wanderli Moraes Sampaio. “A capacitação ajudará a abrir novos horizontes aos adolescentes”. 

Da Fundação CASA