Fundação CASA faz final do torneio de basquete no Corinthians

Fase regional do campeonato começa nesta quinta, na Unidade de Internação Nogueira

qua, 12/05/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quatro unidades da Divisão Regional Metropolitana Oeste participarão da fase regional do III Torneio Estadual Masculino de Basquete da Fundação CASA.  As unidades Nogueira, Ipê, Osasco I, Pirituba e Vila Leopoldina disputarão o campeonato, que terá nesta quinta-feira, 14, na Unidade de Internação (UI) Nogueira.

A fase classificatória dos jogos será disputada na Unidade Nogueira, onde apenas servidores da CASA poderão acompanhar os jogos. Já as finais serão disputadas dentro do clube do Corinthians, onde todos os associados do clube poderão assistir.

“Os jovens estão muito empolgados. Eles estão sendo treinados há 45 dias com aulas práticas e teóricas. Os adolescentes aprenderam as regras do basquete e também assistiram vídeos sobre as táticas do jogo”, afirma o  analista técnico e professor de Educação Física da CASA, Jeremias Dias, sobre a preparação dos adolescentes para o campeonato.

Na opinião do gerente  de  Educação Física e Esportes  da CASA, Carlos  Alberto  Robles, essa é uma ótima oportunidade de levar interatividade, disciplina  e trabalho de equipe aos adolescentes da Fundação. “O esporte  é um meio de inserção social e não apenas uma ferramenta de competição, diz.

Da Fundação CASA