Fundação Casa expõe trabalhos artísticos dos internos

Evento acontece nesta segunda-feira, 9, e marca a Semana de Conscientização

dom, 08/06/2008 - 15h32 | Do Portal do Governo

A unidade de internação Abaeté (Vila Maria) realizará na próxima segunda-feira, 9, às 14 horas, a Semana de Conscientização, evento que reunirá exposição de trabalhos artísticos, apresentações musicais e palestras, todos realizados pelos próprios adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade.

Com a temática Qualidade de Vida e Aquecimento Global, a exposição visa reunir no mesmo local os trabalhos que foram produzidos, durante o primeiro semestre, nas oficinas educativas e culturais que são proporcionadas aos adolescentes.

O evento contará também com a participação dos professores da Escola Professora Luiza Mendes Corrêa de Souza. Na ocasião, os internos, além de exporem seus trabalhos de pinturas e artes plásticas, ministrarão palestras e realizarão apresentações com instrumentos musicais.

Para a coordenadora pedagógica Elaine Alexandra, o objetivo do evento é divulgar todo o trabalho desenvolvido na unidade e seus resultados. “É muito importante que possamos mostrar ao adolescente a sua capacidade, pois isso auxilia na sua evolução e auto-estima”.

Da Fundação Casa

(LM)