Fundação Casa: Eliminatórias do torneio de futebol são realizadas em Lins

Nesta terça-feira (13/2), cerca 60 adolescentes das unidades de Marilia, Araçatuba e Lins disputam vaga nas quartas-de-final

ter, 13/02/2007 - 9h52 | Do Portal do Governo

A Copa da Casa, um dos principais eventos esportivos da Fundação, segue embalada com as partidas da fase eliminatória da competição. Nesta terça-feira, dia 13, cerca 60 adolescentes das unidades de Marilia (UI Marília), Araçatuba (UI Araçá) e Lins (UI Vitória Régia e UI Rio Dourado) disputam uma vaga nas quartas-de-final do torneio de futebol, pelo Grupo VI. Os jogos serão realizados no campo da Universidade de Lins – UNILINS.

O vencedor dessa rodada vai enfrentar o ganhador do grupo VIII (composto por unidades da região de Campinas), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, na preliminar de Santos e São Paulo, pelo Paulistão 2007.

Nesta primeira fase, o torneio está sendo disputado em duas etapas regionais: Capital e Interior. Três unidades já se classificaram para as quartas-de-final. São elas: Internato Franco da Rocha, UI Grandes Lagos (São José de Rio Preto) e UI Bauru.

Zé Maria, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, conta que até esta etapa do torneio as atuações dos jovens surpreenderam a todos da comissão organizadora. “Eles estão de parabéns, porque mostraram bom comportamento, postura e muita habilidade”, destaca Zé, que é dos responsáveis pela execução de programas esportivos da Fundação Casa.

Neste ano, o campeonato reúne 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é realizado desde de 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação, em parceira com a Federação Paulista de Futebol, que fornece árbitros para os jogos das preliminares do Paulistão 2007.

Serviço:

LOCAL: Estádio de Futebol de Campo da UNILINS

Av. Nicolau Zarvos, 1925 – Jd. Aeroporto/LINS

Horário: 9 horas

Denilson Araújo – Assessoria de Imprensa Fundação Casa

 

(AM)