Fundação Casa e TJ assinam convênio para troca de dados

Pelo convênio, os membros do Poder Judiciário poderão ter acesso dados sobre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

seg, 10/12/2007 - 13h42 | Do Portal do Governo

A presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Celso Luiz Limongi, assinaram na última sexta-feira, 7, um convênio para troca de dados informatizados entre as duas instituições.

Pelo convênio, os membros do Poder Judiciário poderão ter acesso ao módulo do portal da Fundação Casa que reúne dados sobre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Estado.

O acordo prevê também que a Fundação Casa tenha acesso ao sistema informatizado do TJ. O sistema contém informações sobre os processos judiciais dos adolescentes, o que vai facilitar o atendimento aos jovens. Não é o primeiro convênio do gênero. Em junho, um acordo semelhante foi firmado entre a Fundação Casa e o Ministério Público.

“A troca de informações entre as instituições é importante para que o atendimento final ao adolescente seja mais rápido e melhor”, afirmou Berenice Giannella. “A Fundação Casa tem trabalhado, neste sentido, para ter uma integração mais eficaz com o Poder Judiciário.”

 Da Fundação Casa

(I.P.)