Fundação CASA e Obra Social Dom Bosco assinam acordo para promover qualificação profissional

Pelo termo de cooperação, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa frequentarão oficinas de qualificação profissional

ter, 19/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA e a Obra Social Dom Bosco assinam nesta terça-feira, 18, termo de cooperação para desenvolver oficinas de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação. A celebração do termo será realizada na sede da associação civil, no bairro de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo.

O objetivo é proporcionar capacitação em atividades que promovam seu acesso ao mercado de trabalho, além de resgatar a autoestima e inserir a família no seu aprendizado. Serão oferecidos cursos de mecânica geral, serigrafia, confecção, construção civil, design multimídia, marcenaria, técnicas administrativas e gastronômicas, entre outros.

Inicialmente, serão capacitados 15 adolescentes das unidades de internação Ouro Preto, João do Pulo e Bom Retiro, pertencentes à Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V) da Fundação CASA. Os jovens passarão por processo seletivo. As aulas ocorrerão na sede da associação.

O documento será assinado pela presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, e pelo padre Rosalvino Moran Viñayo, responsável pela Obra Social Bom Bosco. A organização religiosa visa contribuir para uma sociedade mais justa, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Ela integra a Rede Salesiana de Ação Social, presente em 130 países. Em São Paulo, a instituição atua em 14 cidades.

Da Fundação CASA