Fundação Casa de São Vicente tem 17 jovens em curso de hotelaria

Jovens, que ganham liberdade em dezembro, têm opção de emprego

sáb, 22/11/2008 - 20h10 | Do Portal do Governo

Dezessete adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade da Fundação CASA em São Vicente vão fazer curso de recepção hoteleira e garçom por meio de uma parceria com o Ministério do Turismo.

Os jovens começam as aulas nesta segunda-feira (24 de novembro). O curso tem duração de seis meses e será realizado em dois pólos, em Santos e São Vicente.

As aulas, que visam formar recepcionistas e profissionais aptos a servir em restaurantes e buffets, são custeadas pelo Ministério do Turismo e tocadas pela ONG Meninos da Enseada.

“Os 17 adolescentes já estão no final do período de internação e devem ser liberados em dezembro”, afirma o diretor da unidade de São Vidente, Luiz Carlos Ribeiro. “Com o curso, que vai continuar por seis meses, eles terão uma efetiva possibilidade de profissionalização e obtenção de renda.”

No curso, os adolescentes terão direito a material e vale-transporte, o que facilitará a permanência deles após a desinternação. Todos os 17 foram aprovados após provas e entrevistas. “Vou agarrar esta

opurtunidade com unhas e dentes e vou conseguir um trabalho”, diz um dos adolescentes.

Da Fundação Casa

(I.P.)