Fundação CASA de Marília recebe equipe de basquete Conti Assis

Os jovens e os atletas formaram equipes mistas e realizaram uma partida

seg, 09/06/2008 - 18h52 | Do Portal do Governo

A unidade de internação de Marília recebeu na última quarta-feira, 4, a visita do time profissional de basquete de Assis, o Conti Assis. A equipe, que disputou a final do campeonato paulista de basquetebol contra o time de Franca, conheceu o trabalho da unidade e conversou com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Participaram do encontro 16 atletas e três componentes da comissão técnica.

Na ocasião, os adolescentes ouviram dos atletas uma apresentação com palavras de incentivo. Os jogadores contaram o que testemunharam na infância e adolescência e disseram como conseguiram vencer por meio do esporte. Logo após, um dos adolescentes da unidade entregou um tapete produzido na oficina de tapeçaria para um dos jogadores, em nome de todos os internos.

Os jovens e os atletas formaram equipes mistas e realizaram uma partida amistosa na quadra da poliesportiva da unidade.

De acordo com o diretor da unidade, Julio Padovan, o evento foi tão positivo que o técnico do Assis se propôs a fazer um trabalho com seus jogadores de treinamento com os adolescentes na própria unidade semanalmente, no próximo semestre, desde que permaneça à frente da equipe do Conti Assis. “Houve distribuição de autógrafos e a confraternização foi muito positiva, pois ajudou no desenvolvimento da auto-estima dos adolescentes”.

Ao final, antes de seguirem para Franca, os jogadores ainda puderam experimentar lanches produzidos pelos próprios adolescentes, nas oficinas de panificação, desenvolvidas na unidade.

Da Fundação CASA

(M.C.)