Fundação Casa de Franco da Rocha recebe visita de maestro

Maestro João Carlos Martins estará na unidade nesta segunda-feira, 15

dom, 14/09/2008 - 18h40 | Do Portal do Governo

O maestro João Carlos Martins visitará mais uma unidade da Fundação Casa, nesta segunda-feira, 15. Desta vez, serão os jovens do Internato Franco da Rocha (capital) que terão a oportunidade de conhecer o trabalho do regente e sua história de superação.

A visita está agendada para as 14h e reunirá adolescentes que cumprem medida socioeducativa e funcionários. O maestro vai realizar um concerto motivacional que visa mostrar aos jovens que é possível superar as adversidades na vida.

Martins já esteve nas unidades de Itaquaquecetuba e Itaquera, onde deu um show de música e de reflexão, contando aos adolescentes um pouco de sua trajetória de vida. O maestro conta que teve que parar de tocar piano em decorrência de uma série de acidentes que causaram problemas em suas mãos e braços.

Depois de diversas tentativas de recuperação, os médicos disseram que ele teria que desistir do instrumento. Desde então, o pianista partiu para outro rumo e, ainda com a paixão pela música, tornou-se maestro.

Amigos da Casa

Esta será a terceira participação de uma série que o maestro fará para adolescentes dentro do Projeto Amigos da Casa, que congrega uma série de parceiros privados, públicos e não-governamentais na execução de atividades educativas, culturais, desportivas e profissionalizantes voltadas aos jovens e funcionários da instituição.

Da Fundação Casa

(L.F.)