Fundação Casa de Arujá faz um ano na sexta

A festa da unidade será aberta a familiares, parceiros e imprensa

qua, 12/11/2008 - 9h15 | Do Portal do Governo

Com um modelo experimental de atendimento, a unidade da Fundação CASA em Arujá completa um ano nesta sexta-feira (14 de novembro) com uma festa que começa a partir das 10 horas.

A unidade foi colocada em funcionamento com um modelo inovador de atendimento, inspirado no trabalho desenvolvido pelo Instituto Daytop – organização não-governamental norte-americana que tem a chancela do Governo dos EUA.

O trabalho tem obtido resultados e a unidade hoje é referência. Para se ter uma idéia, a casa já recebeu visitas de especialistas e autoridades de outros países, como o Canadá.

A festa da unidade, que é gerida em parceria com a Sociedade Assistencial Ampara Brasil, será aberta a familiares, parceiros e imprensa.

Day Top – Conhecido como Comunidade Terapêutica, o modelo do Instituto Daytop foi trazido ao Brasil por meio de parceria entre a Fundação CASA, o Daytop e o Governo dos EUA.

No modelo, os adolescentes são levados a se responsabilizar por algumas tarefas na unidade, como alimentação, atividades esportivas, comunicação interna, dentre outras. São também levados a mudar o comportamento a partir destes trabalhos em grupo. Os funcionários, no caso, trabalham como orientadores.

Para que este trabalho fosse possível, técnicos do Daytop vindos dos Estados Unidos capacitaram todos os funcionários de Arujá antes que a casa fosse inaugurada.

Data: 14 de novembro (sexta-feira)
Horário: a partir das 10 horas
Local: Rua Valdomiro Coutinho, s/n, bairro São Bento, Arujá

Da Fundação CASA

(M.C.)