Fundação Casa da Região Norte discute meio ambiente

O evento é voltado para funcionários de todas as unidades da região

ter, 04/11/2008 - 8h35 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar e criar nos internos o respeito ao meio ambiente e contribuir para a formação de cidadãos responsáveis, a Divisão Regional Norte da Fundação CASA, em parceria com o Programa de Qualidade da CASA, realiza no dia 7 de novembro, às 9 horas, uma palestra sobre questões ambientais na sala de reuniões da Divisão, em Ribeirão Preto.

O evento é voltado para funcionários de todas as unidades da região, que serão multiplicadores de conhecimentos sobre preservação ambiental e busca por uma melhor qualidade de vida.

“Eles vão passar o conteúdo da palestra aos jovens que cumprem medida socioeducativa”, diz a coordenadora pedagógica da Divisão Regional Norte, Mariléia Cristina Pereira Bento. Ela ressalta que “trabalhar a questão ambiental nas unidades é de grande relevância e fundamental, uma vez que é o espaço social onde os adolescentes iniciam o processo de ressocialização”.

Para o diretor da DRN, Roberto Damásio, os jovens que cumprem medida socioeducativa precisam estar em consonância com o que acontece na sociedade. “Já que o adolescente está sob custódia do Estado, precisamos prepará-lo e ensiná-lo sobre os desafios que a sociedade e o mundo enfrentam em todos os aspectos, inclusive na questão ambiental e na melhoria da qualidade de vida.”

Da Fundação CASA

(M.C.)