Fundação Casa dá curso de segurança aos funcionários

Objetivo foi proporcionar informações e diretrizes de atendimento em consonância com as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente

dom, 01/07/2007 - 12h03 | Do Portal do Governo

Cerca de 600 pessoas compareceram no auditório Fernando Azevedo, da Secretaria de Estado da Educação, para participar de palestras sobre situação-limite ministradas pelo superintendente de Segurança da Fundação CASA, Carlos Alberto Corade.

As palestras ocorreram nos dias 22 e 29 de junho. Foram direcionadas aos diretores, agentes de segurança e funcionários que exercem as funções administrativas dentro das unidades. O objetivo foi o de proporcionar informações e diretrizes de atendimento em consonância com as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Segundo Corade, as crises ocorridas nas unidades exigem uma resposta específica das autoridades, a fim de assegurar uma solução plausível, visando manter a integridade física, mental e psicológica dos funcionários e dos adolescentes.

“Constatei a necessidade da preparação dos funcionários no sentido de padronizar ações e comportamentos, diante de uma situação-limite”, explicou o superintendente. “Pretendo manter esta iniciativa na Capital e no Interior para manter nossos funcionários atualizados”.

A cada fim de palestra, os servidores assistiam a uma apresentação do grupo Santa Gente, uma banda de auto-ajuda. “O estresse pode nos levar a adotar uma postura pessimista e derrotista diante de problemas e desafios no dia-a-dia pessoal e profissional”, explicou Flávio Souza Ramos, integrante do grupo. “Em nossas apresentações, tentamos expor aos convidados maneiras de identificar o estresse e algumas dicas que podem ajudar a combatê-lo e evitá-lo, de uma forma bem descontraída e interativa”.

Da Fundação Casa

C.M.