Fundação CASA comemora o IV Kizomba nesta sexta-feira

Evento acontece há seis anos e reúne jovens de vários centros de todo o Estado

sex, 16/12/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Comitê Institucional Quesito Cor da Fundação CASA realiza o segundo dia do IV Kizomba, nesta sexta-feira, 16, no auditório da sede administrativa, localizada no bairro da Luz, na capital paulista.

Os representantes do Quesito Cor nas divisões regionais selecionaram trabalhos e apresentações entre os centros para fazer parte do evento. Música, dança, peça teatral são atrações do Kizomba. Uma mostra cultural com trabalhos dos adolescentes e de alguns servidores estará exposta na entrada do auditório.

Cerca de 100 jovens de todo o Estado marcarão presença na festa. São adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Rio Tâmisa, Vila Leopoldina, Guarujá, Bom Retiro, Rio Piracicaba, Guarulhos I e II, Sertãozinho, Esperança e Ferraz de Vasconcelos I e II.

A coordenadora do comitê, Penha Ramos, explica que também está programado um ato ecumênico para fechar os trabalhos realizados durante o ano. “Haverá representantes de todas as religiões”, disse. Ela destacou que o ato visa agradecer o que foi conquistado este ano e expor os votos e desejos para o ano que vem.

Penha enfatiza que o Kizomba é uma referência ao mês da consciência negra (novembro). “Realizamos esse evento há seis anos para fazer um balanço do trabalho de sensibilização de jovens e funcionários. Durante esse ano, tentamos atingir também os familiares dos adolescentes”, disse.

Qualquer servidor pode assistir as apresentações que acontecem das 9h às 17h com pausa para almoço. Não é preciso se inscrever, basta assinar uma lista de presença no local do evento – Rua Florêncio de Abreu, 848 – Luz.

Da Fundação CASA