Fundação CASA comemora 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Promotor da Infância e Juventude conversará com os jovens

seg, 23/08/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A  Unidade de Internação (UI) da Fundação CASA em Sertãozinho, na Chácara Boa  Vista, vai realizar de 23 a 27 de agosto uma semana especial voltada à  comemoração  dos  20  anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. As atividades  acontecerão  sempre no período da tarde e incluem palestras e debates com autoridades da região e os adolescentes.

As  comemorações também terão apresentações de teatro e dança. O conteúdo trabalhado  será, sempre, os temas relativos ao ECA. “Queremos apresentar o  Estatuto  aos  jovens  de  uma maneira dinâmica e interativa”, disse o diretor da Unidade, Alexandre Rodrigues. Foi  convidado  para  se  reunir  com  os adolescentes na próxima semana, Daniel  José  de  Angelis,  promotor  da Vara da Infância e Juventude.

Durante  toda  a  semana,  a  equipe pedagógica da Unidade acompanhará os trabalhos desenvolvidos. “Esperamos   orientar  adequadamente  nossos internos”,  comenta  Rodrigues.  “Por  isso todas nossas atividades foram desenvolvidas para agregar valor à vida dos adolescentes”.

Da Fundação CASA