Fundação CASA capacita jovens na área de transporte de cargas

Realizado em parceria com o SEST/SENAT, curso ajuda adolescente em busca de emprego

sáb, 25/07/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA de Jacareí formou adolescentes, que cumprem medida socioeducativa de internação, no curso “Jovens no Transporte com Habilitação em Arrumação e Conferência de Cargas”. Durante o período, eles aprenderam técnicas para identificar o tipo de cargas e as embalagens adequadas para protegê-las do tempo e da temperatura e qual o meio mais adequado para transportá-las.

Os adolescentes tiveram ainda algumas noções da legislação do peso e documentação e aprenderam a lidar com cargas perigosas. Outro assunto discutido no curso foi a prevençãode acidentes e incêndios por meio de técnicas de segurança na movimentação e entrega de mercadorias.

A capacitação é fruto de uma parceria da entidade com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

“Com curso, os nossos adolescentes ganham perspectivas de conseguir trabalho em supermercados, hipermercados, shoppings e todo tipo de transportadora”, afirma Élcio Percídio Silvério, diretor regional da Fundação CASA no Vale do Paraíba. “Eles também estão aptos a entender a logística e a movimentação de produtos”, completa.

Da Fundação CASA