Fundação Casa abre 40 novas vagas em semiliberdade

Ampliação é possível graças a inauguração de novas unidades em Batatais e Araraquara

qui, 31/01/2008 - 9h34 | Do Portal do Governo

A Fundação Casa abriu 40 vagas adicionais em semiliberdade, com a inauguração nesta semana de duas unidades: Batatais e Araraquara. A ação integra o Programa de Descentralização, do governo do Estado, para o atendimento aos menores.

Até então, a Casa mantinha 26 unidades de semiliberdade no Estado (18 na capital), num total de 534 vagas. Com a inauguração das duas novas unidades, haverá a ampliação de 7% do total.

Definida como meio-termo entre a medida de internação e a medida de liberdade assistida, a semiliberdade funciona dentro de casas comunitárias, com capacidade máxima para 20 internos, onde os adolescentes têm o compromisso (estabelecido pela Justiça) de estudar, trabalhar e freqüentar cursos, durante o dia, e pernoitar no local.

Nessas casas, estão disponíveis os serviços de assistência social, psicológica e pedagógica, além de três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Todo o trabalho é acompanhado e avaliado por especialistas e representantes do Poder Judiciário.

 

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)