Fundação assina convênios para Iaras e Cerqueira César

Evento aconteceu nesta quinta-feira, 14

sex, 15/06/2007 - 12h30 | Do Portal do Governo

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, assinou nesta quinta-feira, 14, os convênios com as entidades que farão a gestão compartilhada das cinco novas unidades de internação e internação provisória que serão inauguradas em Iaras e Cerqueira César, na região de Sorocaba.

Das cinco unidades, duas serão inauguradas em Iaras e três em Cerqueira César. Construídas no novo modelo de atendimento da Fundação, as unidades têm, cada uma, capacidade para atender a 56 adolescentes – 40 em regime de internação e 16 em internação provisória.

Das cinco unidades, uma será destinada ao público feminino. Ela ficará em Cerqueira César e será a primeira do novo modelo da CASA que abrigará meninas.

Parceiros – As duas unidades de Iaras serão geridas em parceria com a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social (ASAS). Em Cerqueira César, as outras três funcionarão com o apoio do Grupo de Apoio e Proteção ao Adolescente (Gapa).

A gestão compartilhada com ONGs foi adotada nas novas unidades da Fundação CASA para melhorar a qualidade da administração. Pelo modelo, as entidades dão todo o atendimento técnico ao adolescente.

São elas que contratam os médicos, psicólogos, dentistas e demais profissionais (ao todo, são cerca de 35 por unidade) que atenderão os jovens durante a internação.

Neste modelo, a Fundação CASA entra com a administração e a segurança dos internos e funcionários. As unidades de Iaras serão dirigidas por Igor Rogério Gomes da Silva. As de Cerqueira, por  Francisco Eraldo Ferreira do Santos.

Na assinatura dos convênios, também estiveram presentes os presidentes da ASAS e Gapa, respectivamente Padre Emerson Anizi e Roberto Rodrigues Ribeiro, além dos prefeitos Dirceu Silvestre Zaloti (Cerqueira César) e Paulo Sérgio de Moraes (Iaras).

Da Fundação CASA