Funcionários do novo Poupatempo Marília já estão em treinamento

Com capacidade para 59 mil atendimentos mensais, nova unidade deve atender mais de 377 mil cidadãos na região

qui, 09/12/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta, 9, os funcionários que vão atuar no Poupatempo Marília começam a ser treinados. O Programa de Formação e Capacitação está dividido em quatro etapas e terá a duração de aproximadamente um mês.

Participam do treinamento 86 profissionais, que vão atuar no novo Posto, sejam eles funcionários públicos ou contratados pelo consórcio vencedor da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Marília.

Confira abaixo as etapas da capacitação:

Conceitual – discorre sobre “Ética, Cidadania e Qualidade de Atendimento na Função Pública”; “Programa Poupatempo: Conceitos e Estrutura”; “Diretrizes, Princípios e Padrão Poupatempo”; apresenta os órgãos e serviços que estarão disponíveis no Poupatempo, bem como os instrumentos de gestão do atendimento e da informação (Ouvidoria e Sistema de Informação à População), recursos de teleinformática, gestão de contingências e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Serviços – treinamento específico para os serviços dos respectivos órgãos onde os profissionais ficarão alocados. Muitos dos funcionários serão treinados em mais de um serviço, são os chamados multitarefa.

Comportamental – aborda a “Excelência no Atendimento ao Cidadão”.

Visita Monitorada – Conhecer em detalhe todo o funcionamento do Posto Poupatempo; procedimentos; padrão Poupatempo; administração de contingências; relacionamentos com os órgãos.

Implantação da Unidade
Enquanto os funcionários passam por treinamento, seguem as obras de implantação e adequação do imóvel, localizado na Av. das Indústrias, 430, Centro. Estão em andamento o acabamento das alvenarias do edifício, colocação de pisos e instalações elétricas e hidráulicas.

Com capacidade para realizar 2,7 mil atendimentos por dia, e mais de 59 mil mensais, o novo posto deve atender mais de 377 mil habitantes, moradores de Marília e mais 17 municípios vizinhos: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Guaimbê, Guarantã, Herculândia, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia, Quintana e Vera Cruz.

O Poupatempo Marília vai oferecer mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego e Banco do Brasil.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. 

Do Poupatempo