Funcionários do Metrô esclareceram dúvidas de deputados da Comissão de Representação

Comissão foi criada para acompanhar as investigações do acidente nas obras da estação Pinheiros da Linha 4

qui, 15/02/2007 - 10h30 | Do Portal do Governo

Dois técnicos do Metrô, Sérgio Corrêa Brasil, gerente de Contratações e Compras, e Ricardo Leite, gerente de Engenharia e Projetos, e o ex-diretor de Engenharia e Projetos da Companhia Sergio Favero Salvadori esclareceram, na tarde de ontem (14/2), dúvidas de deputados da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa de São Paulo, criada para acompanhar as investigações do acidente nas obras da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela, ocorrido no dia 12 de janeiro.

O ex-diretor de Engenharia e Construções, Sergio Favero Salvadori, 32 anos no Metrô, destacou todo o histórico da Linha 4, que teve seus primeiros estudos iniciados em 1992, e defendeu os procedimentos de fiscalização das obras a cargo especificamente da Companhia.

O gerente de Engenharia e Projetos do Metrô, Ricardo Leite, ressaltou que a análise das causas do acidente na futura estação Pinheiros é complexa. Por isso, o Metrô contratou o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas para realizar o parecer técnico conclusivo. “Ninguém faz uma obra para ela cair”, afirma Ricardo Leite.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

 

(AM)