Funcionários do DER recebem pagamento da Bonificação por Resultados

Em números, o DER destinará R$ 17,9 milhões para seus colaboradores

qua, 19/10/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 19h20)

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 19, decreto de pagamento de Bonificação por Resultados (BR) para os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

“Nós estamos hoje assinando um decreto que vai possibilitar a todos os funcionários o pagamento da bonificação. Dentro de 30 dias nós pagaremos os bônus de uma vez só”, declarou Alckmin. O BR refere-se ao período de avaliação entre os meses de julho de 2010 e julho de 2011.

Todos os 3.695 funcionários ativos e prestadores de serviço que trabalharam no DER durante esses 12 meses participaram do programa de metas estipuladas pelo órgão e serão beneficiados com 18% do total da soma dos salários individuais do período de avaliação. Em números, o DER destinará R$ 17,9 milhões para seus colaboradores.

As metas para o período consistiram em trabalhar para diminuir os índices de periculosidade (número médio de vítimas por acidentes), vítimas fatais e de trafegabilidade (quantidade de interrupções na pista). A análise dos índices foi realizada trimestralmente e o percentual máximo de bonificação era de 20%. A avaliação é feita por uma comissão intersecretarial, composta pelas secretarias de Gestão, da Fazenda, de Planejamento e Casa Civil.

Estiveram presentes ao evento, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Da Secretaria de Logística e Transportes