Funcionários da Sabesp dão exemplo de sustentabilidade com vassouras recicláveis

Vassouras comuns, utilizadas para limpar os arredores da unidade Pinheiros, foram trocadas por outras feitas com galhos de palmeira e bambuzinhos

qui, 09/08/2012 - 19h35 | Do Portal do Governo

Os funcionários da Sabesp Daniel Malaquias, Roberto Prada e Bartolomeu Silva trabalham como jardineiros na Unidade de Pinheiros. Responsáveis pela higiene dos arredores da empresa, eles deram exemplo de sustentabilidade ao trocarem a vassoura convencional, comprada em mercados, por uma feita com galhos de palmeira.

“Essa daqui (com galhos) espana mais folhas e mais rápido. A outra é pequenininha, aí não rende o serviço”, conta o auxiliar de limpeza Daniel Malaquias. Daniel revelou que até então não havia encontrado vassouras recicláveis nas empresas que trabalhou. Segundo o funcionário, a vassoura feita com galhos é bem mais durável que as tradicionais e pode ser usada por até oito meses.

Assim como os funcionários da unidade Pinheiros, o jardineiro João Lima, da unidade Botucatu, usa vassouras recicláveis, mas estas feitas com bambuzinho. João afirma que utiliza esta fórmula há 14 anos. “O espaço é grande, então com vassoura comum fica difícil limpar a área. Já a vassoura de galho, quando fica molhada, remove as pequenas folhas e acaba deixando o espaço bem limpo”, diz.

Do Portal do Governo do Estado