Funcionário da Fundação CASA ganha prêmio de direitos humanos

Gonçalves foi o único premiado da noite, em cerimônia realizada na Casa do Advogado de Americana

qui, 11/12/2008 - 18h46 | Do Portal do Governo

O funcionário da Fundação CASA Róbson Leite Gonçalves, que é assistente da Divisão Regional Metropolitana de Campinas, recebeu nesta quarta-feira, 10, o Prêmio Dr. Archimedes Gomes da Nóbrega, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Americana às pessoas que se destacam na luta em prol dos Direitos Humanos.

A premiação foi concedida por conta do trabalho que Gonçalves exerceu no Núcleo de Atendimento Integrado de Americana (NAIA). O funcionário da CASA foi o único premiado da noite, numa cerimônia realizada na Casa do Advogado de Americana e que contou com a participação de autoridades e mais de 150 convidados.

“O NAIA hoje é uma referência de atendimento em Americana e a sociedade local reconheceu isso”, disse a diretora da Divisão Regional de Campinas, Janice Jatczak. “Este prêmio ainda tem uma importância especial por conta da comemoração, hoje, dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”

A escolha do nome de Róbson Gonçalves foi feita pela Comissão de Direitos Humanos da OAB. Gonçalves foi diretor do NAIA de maio de 2005 a julho deste ano, quando foi promovido a assistente da Divisão Regional.

“Fiquei muito feliz pelo prêmio, porque o que a gente tem feito, na Fundação CASA, é implantar uma política de atendimento que respeite a dignidade humana”, disse Gonçalves. “Estamos cumprindo o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).”

Psicólogo, Gonçalves tem militância na área da Infância e Juventude desde 1996 e ingressou na CASA em 2005. Da solenidade de premiação participaram o presidente da OAB local, Guilherme Martins Malufe, do presidente da Comissão de Direitos Humanos da ordem, José Mário, do promotor da Vara da Infância e Juventude de Americana, Rodrigo Augusto de Oliveira, e do delegado-seccional da cidade, Robson Gonçalves de Oliveira.

Da Fundação CASA

(M.C.)