Funcionamento do VLT entre Santos e São Vicente tem horário estendido

Usuários poderão utilizar o transporte das 7h às 19h a partir de 10 de abril

sex, 08/04/2016 - 10h02 | Do Portal do Governo

A partir deste domingo (10/04), o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que opera entre Santos e São Vicente, ampliará o horário de atendimento ao público. Entre as estações Pinheiro Machado, em Santos, e Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, o transporte começará a funcionar das 7h às 19h. O trecho possui 6,5km.

Conforme planejamento divulgado no início de 2016, a partir de outubro o horário será novamente ampliado e o VLT vai atender aos usuários das 6h às 23h. A população está sendo comunicada sobre a alteração por meio de faixas colocadas próximo às estações, avisos dentro dos VLTs, ônibus intermunicipais e informe na rede social e no site da EMTU/SP.

VLT
O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos elétrico do Brasil opera comercialmente desde 31 de janeiro. No momento, sete veículos circulam ao longo de nove das 15 estações previstas no trecho de 11km entre Barreiros – Porto.

A estação Bernardino de Campos será entregue para operação até o final de abril. As demais estações do trecho santista (Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto), além do Terminal Barreiros, em São Vicente, serão concluídas em outubro.

Do Portal do Governo do Estado