Funap: Fundação apresenta produtos feitos no sistema prisional

Evento reúne artesanatos e produtos industriais fabricados por presos; Funap lança “Projeto Panapaná”

sex, 08/12/2006 - 11h37 | Do Portal do Governo

A Funap – Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – apresenta no próximo dia 11, às 19h, os produtos industriais e artesanais que os detentos desenvolvem no sistema prisional do Estado de São Paulo. O evento será realizado no Restaurante Vira-Lata (Rua Minas Gerais, n.° 112. Higienópolis – SP. Tel.: 3151- 5353) e contará com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, e do Secretário da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto, entre outros convidados. 

Haverá a exposição dos produtos feitos nas oficinas de trabalho distribuídas no sistema penitenciário paulista. Todos os produtos, que estarão em exposição e à venda no Restaurante Vira-Lata, poderão ser encontrados diariamente na Loja “Do Lado de Lá”, da Funap (Rua Doutor Vila Nova, 268).

No mesmo dia,  será exposto o resultado do “Projeto Panapaná”, que significa o primeiro vôo de uma borboleta. O Projeto foi idealizado pela Funap com a arquiteta Cristina Ferreira da Costa (Ponto e Risco) e conta com a ajuda de empresários e instituições.  Busca a transformação da pessoa presa por meio de capacitação profissional e geração de renda, com apoio terapêutico. Para tanto, teve a colaboração de pessoas renomadas como Solange Magini, arte-terapeuta, Rose Benedette,  designer de jóias, Sandra Arruda, designer de móveis,  Renata Tilli, paisagista, Gabriele Longobardi, artista plástica , Giuliana Preziozi e Mauro de Almeida, chefes de cozinha da “OP3”, Samuel Santos Davila, empresário do segmento de adesivos, Sabrina Metairon , do salão de beleza Beka Internacional e Carlos Kater e Musicantes.

Da Funap