Funap: Campinas inaugura Centro de Atendimento a Egressos e Familiares

Objetivo é atender egressos do sistema penitenciário e familiares da região, com formação profissional e programas de apoio

seg, 27/11/2006 - 12h05 | Do Portal do Governo

Será inaugurado em Campinas, nesta segunda-feira (27/11), às 14h30, o Centro de Atendimento a Egressos e Familiares, uma parceria entre a Funap (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O objetivo do Centro de Atendimento é desenvolver e aplicar, em âmbito regional, ações de apoio ao egresso do sistema penitenciário e seus familiares, além de oferecer projetos de capacitação profissional e geração de renda.

O Centro de Atendimento a Egressos e Familiares de Campinas faz parte do “ Programa de Atenção ao Egresso Prisional e ao Familiar de Presos”, que  pretende coordenar a oferta de vagas de trabalho, assim como outros tipos de auxílio, como a obtenção de documentos e assistência psicológica e jurídica. “Nosso objetivo é atender cerca de mil egressos e familiares durante o próximo ano”, afirma Fernando Gomes de Moraes, gerente da Funap em Campinas.

A solenidade de inauguração contará com a presença da diretora executiva da Funap, Lúcia Casali, dos juizes da Vara de Execuções Criminais (VEC) Erica Cristina de Lacerda Brandão e Ari CasaGrande Filho, do promotor de justiça José Hebert Teixeira Mendes, entre outros convidados.

A inauguração será realizada no dia 27/11, às 14h30.

Endereço: Rua Francisco Teodoro, n.°1050 – Vila Industrial, Campinas – SP.

Da Funap