Frio não espanta público de Araçatuba da Virada Paulista

Nem o frio que chegou sobre a cidade de Araçatuba espantou o público que estava ansioso para assistir aos espetáculos da Virada Cultural. Os termômetros da cidade do boi gordo […]

dom, 17/05/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

Nem o frio que chegou sobre a cidade de Araçatuba espantou o público que estava ansioso para assistir aos espetáculos da Virada Cultural. Os termômetros da cidade do boi gordo registraram 12º C.

Cerca de 10 eventos de música, dança e teatro aconteceram nas seis primeiras horas de evento.  O show principal foi realizado no Espaço Cultural Ferroviário, com a banda gaúcha Cachorro Grande. 

O coordenador da Virada Cultural em Araçatuba, Alexandre Melinsky, disse que desde as 18h do sábado (16) até as 2h do domingo (17) cerca de 5.000 pessoas passaram pelos diferentes locais onde ocorreram as diversas apresentações. “Estimo esse mesmo número de pessoas até o final do evento que acontece neste domingo às 17h”, afirma Melinsky.

A estudante Ariane Barboza de Oliveira, de 15 anos, afirma que as bandas foram bem escolhidas e que a programação da Virada foi muito boa. “É um grande incentivo para a população da cidade ter acesso à cultura de forma gratuita”, disse.

O publicitário Rafael Antunes de Oliveira, de 25 anos, diz que a estrutura dos eventos foi boa e a organização estava de parabéns. “A segurança nos locais dos shows também merecem destaque. Acho que a divulgação deveria ser maior para que o evento tivesse mais êxito”, disse.

A última apresentação da Virada Cultural acontecerá neste domingo, às 17h, no Centro Cultural Ferroviário, com o show do músico Moraes Moreira.