Freqüentadores do Villa-Lobos elogiam a limpeza do parque

Novas lixeiras do parque, na Capital, ganham a aprovação dos usuários

ter, 18/09/2007 - 15h08 | Do Portal do Governo

Nos finais de semana de muito calor, em que o tempo convida para um passeio ao ar livre, o Parque Villa-Lobos, localizado na região Oeste da Capital, chega a receber 70 mil usuários, somando cerca de 520 mil em um mês. Esse grande afluxo de pessoas aumenta especialmente nos dias em que há apresentações musicais de artistas de renome.

Por esse motivo, uma das grandes preocupações dos administradores do parque, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é com a limpeza da área de visitação. Com esse objetivo, foram colocadas 500 novas lixeiras, formando 250 pares, sendo o recipiente verde para o lixo seco, como papel, plástico, vidro e alumínio, e o cinza para os resíduos úmidos, como restos de alimentos e fezes de animais. A nova sinalização, inscrições e cores estão funcionando mais adequadamente, orientando o uso.

Nos dias de evento, o trabalho de conservação é ainda maior, orientando as empresas contratadas para que efetuem a limpeza mesmo durante as apresentações. O apresentador dos espetáculos também é orientado para que leia mensagens de conscientização para que os usuários coloquem o lixo nos locais indicados.

Desta maneira, os freqüentadores têm elogiado a limpeza do Parque Villa-Lobos. No dia em que aconteceu um evento em comemoração ao Dia das Mães, houve muitos elogios ao trabalho realizado pela direção do parque. Segundo Thiago Afonso, que vai ao parque três vezes por semana, “a limpeza é boa e tenho consciência de como funcionam as novas lixeiras”. Antônio Nascimento, morador da região, concorda que o parque tem se mantido mais limpo e ressalta que “as melhoras aumentam a cada dia”.

Ana Carla

Da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

(I.P.)