Frentes de Trabalho convocam 1.200 candidatos

nd

qui, 08/02/2001 - 18h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho convocou nesta quinta-feira (8/2), 1.200 trabalhadores inscritos no Programa Frentes de Trabalho para participar de uma seleção em que concorrerão a 400 vagas disponíveis na Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM).

Até agora 461 mil pessoas fizeram o cadastro para integrar as Frentes de Trabalho, e 247 mil foram chamadas pela Secretaria. Deste universo, 89 mil bolsistas já participaram do Programa desde o seu início.

Os trabalhadores recebem uma bolsa-auxílio de R$ 160,00, cesta básica com 30 kg de alimentos e passam por cursos de qualificação profissional. Além de desenvolverem suas habilidades, os alunos recebem aulas de cidadania, cooperativismo, microempreendedorismo e trabalho autônomo.

Quase todos os dias, trabalhadores inscritos no Programa são convocados para ocupar vagas nas Frentes. Como a iniciativa superou as expectativas, a Assembléia Legislativa do Estado aprovou, em junho de 2000, lei que tornou permanente o Programa Frentes de Trabalho na Região Metropolitana.