Frente fria se aproxima do Estado nesta terça-feira

Há risco de temporais e as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes

ter, 29/04/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

No sul do Brasil, uma frente fria ganha força e as nuvens já cobrem parte da Região. Essa frente fria desloca-se em direção à São Paulo e muda o tempo no Estado no decorrer da terça-feira. Com a passagem dessa frente fria há risco de temporais com chuvas, ventos fortes e granizo e possibilidade de transtornos como destelhamento de casas e transbordamento de córregos entre a terça e a quarta-feira.

Terça (29/04): Áreas de instabilidade que avançam do Paraná trazem chuva primeiramente para o oeste paulista, região de Presidente Prudente. À tarde, o tempo muda com a aproximação de uma frente fria. Há risco de temporais e as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes e granizo com potencial para transtornos como queda de árvores, destelhamento de casas e transbordamento de córregos.

Quarta (30/04): A frente fria mantém o risco de temporais nas primeiras horas do dia. Há possibilidade de chuvas com ventos fortes e granizo, especialmente no centro e norte do Estado. Atenção para aumento da agitação marítima e risco de ressaca. Temperaturas em declínio.

Quinta (01/05): A frente fria mantém o tempo fechado, com chuva e temperaturas baixas.

Sexta (02/05): Uma área de instabilidade avança do sul do País e volta a provocar temporais com chuvas e ventos fortes.

Da Defesa Civil