Frente fria permanece no Estado até sexta-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 16/06/2008 - 12h21 | Do Portal do Governo

A frente fria que causou as fortes chuvas e rajadas de vento nesta tarde de domingo se encontra sobre o oceano se afastando de São Paulo. Ela ainda causa grande nebulosidade na faixa leste e litorânea, porém sem chuva no momento.

Com o avanço da frente fria, a massa de ar polar presente na retaguarda passa a atuar sobre o Estado e causa um acentuado declínio das temperaturas.

O sol que retorna para a maior parte das regiões paulistas não eleva muito as temperaturas devido à massa de ar polar e nesta tarde ocorrem máximas que chegam aos 21ºC nas proximidades de Ubatuba e 17ºC na Capital do Estado.

O tempo não muda muito nos próximos dias, com predomínio de sol e temperaturas baixas.

Segunda (16/06): A semana se inicia com temperaturas baixas e predomínio de sol. A frente fria continua se afastando de São Paulo, porém ainda causa chuva fraca no Vale do Paraíba.

Terça  (17/06): O dia começa com temperaturas baixas e grande cobertura de nuvens na faixa leste e litorânea. No decorrer do dia o sol retorna minimizando a sensação de frio.

Quarta (18/06): Manhã com poucas nuvens na faixa litorânea, maior variação de nuvens no meio oeste do Estado e formação de nevoeiro em alguns pontos da faixa leste. O predomínio de sol durante a tarde diminui a sensação de frio, porém as máximas não passam dos 25º no interior do Estado.

Quinta (19/06): A massa de ar frio mantém o tempo estável com temperaturas baixas e poucas nuvens no Estado. A condição para ocorrência de chuva é baixa.

Sexta (20/06): Mais um dia com temperaturas baixas e predomínio de sol. No final de semana, uma nova frente fria chega ao Estado intensificando os ventos e trazendo chuva fraca a partir das regiões que fazem divisa com o Estado do Paraná.

Da Defesa Civil