Frente fria chega ao Estado de SP na próxima semana

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qui, 10/04/2008 - 14h18 | Do Portal do Governo

O sol favoreceu a elevação das temperaturas na maior parte do Estado. No momento áreas de instabilidade já provocam chuvas entre Marília, Sorocaba e a Baixada Santista, que devem atingir outras regiões paulistas no decorrer da tarde.

Dessa forma, podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos. Nos próximos dias o tempo segue com sol e temperaturas em elevação, apenas com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.

Entre o final do domingo e o início da próxima semana, a propagação de uma frente fria causa chuvas generalizadas e declínio das temperaturas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (10/04): Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva no período da tarde. Há possibilidade de raios, rajadas de vento e transtornos, principalmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Sexta (11/04): Sol e temperaturas em elevação com chuvas rápidas e isoladas no período da tarde.

Sábado (12/04): Predomínio de sol e calor na maior parte do Estado. Chove de forma isolada no centro e oeste paulista no período da tarde.

Domingo (13/04): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens. No final do dia a aproximação de uma frente fria causa chuvas na forma de pancadas mais significativas. As chuvas de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos devem se concentrar nas proximidades da divisa com o Paraná.

Segunda (14/04): Frente fria muda o tempo no Estado causando nebulosidade e chuvas generalizadas. Estas condições elevam o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea. As temperaturas entram em declínio.