Frente fria chega a São Paulo na quinta-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

ter, 22/07/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco que permanece sobre o Estado mantém a característica de dias com grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e madrugada e temperaturas em elevação no decorrer do dia.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde. Com o aquecimento, são esperados valores abaixo dos 30%, agravando problemas respiratórios e dificultando a dispersão de poluentes, especialmente nos grandes centros urbanos onde a emissão de poluentes é ainda mais intensa.

Os modelos indicam uma melhora na qualidade do ar nesta sexta-feira devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo oceano.

Terça (22/07): O tempo não muda nesta terça-feira. A presença de uma forte massa de ar seco dificulta a formação de nuvens carregadas e não há previsão de chuva em São Paulo. Com o aumento da temperatura, a umidade do ar entra em declínio a partir do início da tarde. 

Quarta (23/07):  Mais um dia com grande amplitude térmica. Durante a tarde, a umidade fica abaixo de 30% no interior de São Paulo.

Quinta (24/07): A aproximação de uma frente fria de fraca intensidade aumenta a quantidade de nuvens nas regiões que fazem divisa com o Estado do Paraná. Esta frente fria não causa chuvas intensas, porém eleva a umidade relativa do ar e melhora significativamente sua qualidade.

Sexta (25/07): A frente fria aumenta a nebulosidade nas faixas leste e litorânea. No decorrer do dia ocorre chuva fraca e isolada no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo. No interior do Estado a umidade relativa entra em declínio, especialmente no norte paulista.

Da Defesa Civil