Frente fria atinge o Estado neste sábado

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, 17

qui, 18/09/2008 - 8h00 | Do Portal do Governo

Semana terá grande cobertura de nuvens na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e região do Ribeira. No interior do Estado, predominam poucas nuvens, ventos fracos e temperaturas em elevação.

Durante a tarde, o sol aparece rapidamente na faixa leste, mas as temperaturas não se elevam muito. No interior do Estado, teremos mais uma tarde quente e com baixa umidade relativa do ar, especialmente no norte de São Paulo.

As chuvas retornam de forma mais significativa na noite de sábado, quando uma nova frente fria chega ao Estado causando chuvas e declínio das temperaturas na maior parte das regiões paulistas.

Quinta (18/09): Manhã com temperaturas baixas nas primeiras horas do dia e grande cobertura de nuvens, especialmente no leste do Estado. No decorrer do dia o sol diminui a sensação de frio na faixa leste e leva as temperaturas no norte paulistas. Não há previsão de chuvas significativas no Estado.

Sexta (19/09): Mais um dia de grande amplitude termina no leste do Estado e temperaturas elevadas no norte. O sol predomina por um período maior em todas as regiões, especialmente no leste onde os demais dias se encontraram com grande cobertura de nuvens.

Sábado (20/09): O dia começa com poucas nuvens na maior parte do Estado e temperaturas em elevação. Uma nova frente fria se aproxima do Estado neste final de tarde intensificando a cobertura de nuvens nas regiões que fazem divisa com o Paraná. Durante a noite ocorrem as primeiras pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Domingo (21/09): A atuação de uma nova frente fria causa mais um dia com grande cobertura de nuvens, chuva oscilando entre períodos de melhora e temperaturas em declino em todas as regiões paulistas.

Da Defesa Civil