Frente fria atinge o Estado neste domingo

Durante a semana, sol predomina em São Paulo, sem previsão de chuvas

qua, 30/07/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

Uma grande massa de ar seco inibe a formação de nebulosidade em todo o Estado. Por isso, durante essa semana, o sol predomina e garante temperaturas mais altas à tarde. A umidade relativa fica cada vez mais baixa e os valores ficam abaixo de 30% em grande parte do Estado, principalmente no norte paulista. 

Durante as noites e madrugadas, a ausência de nebulosidade provoca rápido declínio da temperatura e por isso a sensação térmica fica baixa pela manhã. Inclusive há previsão de formação de nevoeiro no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo. 

Esse tempo seco permanece pelo menos até o próximo sábado. No domingo, a passagem de uma frente fria de fraca intensidade aumenta a quantidade de nuvens ao longo do Estado. Esse sistema frontal gera mais nuvens do que chuva, mas já é suficiente para melhorar a qualidade do ar, porque aumenta a umidade relativa e favorece a dispersão dos poluentes.

Quarta (30/07): O tempo permanece firme em todo o Estado de São Paulo. O ar seco garante mais um dia com grande amplitude térmica, ou seja, faz frio pela manhã, mas no decorrer do dia o sol aparece e faz calor durante a tarde. A umidade relativa fica abaixo de 30% na maior parte do Estado, especialmente no norte paulista.

Quinta (31/07): O tempo não muda no Estado. O sol brilha forte desde as primeiras horas da manhã e espanta o frio da madrugada. Durante a tarde a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30%.

Sexta (01/08): Mais um dia com grande amplitude térmica em todo o Estado de São Paulo. À tarde, a umidade volta a ficar baixa e a poluição aumenta.

Sábado (02/08): O fim de semana começa aproveitável para as atividades de lazer. Não há previsão de chuva e à tarde faz calor em todo o Estado. A umidade relativa do ar novamente atinge níveis abaixo de 30% e a concentração de poluentes aumenta.

Da Defesa Civil