Frente de Trabalho revitaliza entorno de estações

Uma das equipes realizou remoção de entulhos e limpeza na faixa lindeira à Favela do Piqueri

sex, 05/12/2008 - 9h06 | Do Portal do Governo

Em outubro passado, as equipes do programa Frente de Trabalho foram destaque. Além dos trabalhos da Frente Contra a Dengue, realizada pelo menos uma vez por semana, houve grande limpeza e serviços de revitalização no entorno de diversas estações da CPTM.

Uma das equipes da Frente de Trabalho realizou remoção de entulhos e limpeza na faixa lindeira à Favela do Piqueri, na Linha 7-Rubi, durante o mês de outubro. Os serviços, realizados com o apoio de caminhões basculante que agilizaram o serviço de retirada, acabaram com a proliferação de mosquitos e o mau cheiro no local e deram cara nova à via daquele trecho.

Além dos trabalhos na área da favela, a Linha 7-Rubi foi contemplada com serviços de revitalização no entorno da Estação Jaraguá. As equipes apararam o mato e fizeram serviços de pintura e plantio de mudas.

Também houve serviço de roçada, capina e limpeza no entrono das estações Carapicuíba (Linha 8-Diamante), Capuava, Guapituba, Ribeirão Pires (Linha 10-Turquesa), Jundiapeba (Linha 11-Coral) e, por conta do Grande Prêmio de Fórmula 1, na estação Autódromo. Em Grajaú, foram recolhidos lixo e entulho em área próxima à estação.

Entre a antiga Estação Patriarca e a Estação Tatuapé, foi realizado serviço de pintura para cobrir pichações, e na Estação Engº Goulart iniciou-se o plantio de mudas para a formação de um viveiro.

Já as equipes da Frente Contra a Dengue, ação promovida pela CPTM semanalmente, recolheram das vias 2.750 sacos de lixo, retirando possíveis criadouros do mosquito da Dengue. Até agora, desde o início do ano, foram 12.949 sacos de lixo, 2.275 sacos com material reciclável e 164 pneus.

As equipes das Frentes de Trabalho integram o PEAD (Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego), coordenado pela GOF (Gerência de Manutenção de Instalações Fixas).

Da CPTM