Frente de Trabalho do Governo Covas ultrapassa marca de 50 mil trabalhadores

nd

ter, 22/02/2000 - 16h29 | Do Portal do Governo

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego do Governo do Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 50 mil trabalhadores nas frentes de trabalho.
De acordo com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o Programa São Paulo na Frente pelo Trabalho, criado pelo Governo Covas, selecionou até o momento 93 mil pessoas e, destas, 52 mil já foram convocadas. É a maior frente urbana de trabalho do País.
Os bolsistas recebem bolsa-auxílio de R$ 150,00, cesta básica e cursos de qualificação. O programa tem registrado uma rotatividade diária porque muitos convocados conseguem voltar para o mercado de trabalho e desistem da vaga e outros são excluídos por descuprirem as regras do program. Os trabalhadores são automaticamente excluídos se faltarem cinco dias corridos ou dez dias intercalados, ou ainda se deixarem de freqüentar o curso de qualificação duas vezes em um único mês. Diariamente, novos selecionados são convocados para substituir os excluídos ou os desistentes.
Os atuais participantes integram as 3,7 mil frentes de trabalho espalhadas pela capital paulista e 39 municípios da Região Metropolitana.