Frente de Trabalho chega a mais 21 cidades paulistas

Programa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho proporciona qualificação a cidadãos desempregados

seg, 13/08/2012 - 13h52 | Do Portal do Governo

Mais 21 municípios paulistas foram contemplados com o programa de qualificação Frente de Trabalho, iniciativa da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), desenvolvido em parceria com as prefeituras paulistas.

LEIA TAMBÉM
Emprego: região de Campinas oferece cerca de duas mil vagas
Embu-Guaçu ganha 300 bolsas da Frente de Trabalho
Frente de Trabalho implanta 325 bolsas no Vale do Paraíba

Somente em julho, 20 municípios foram contemplados: Descalvado, Juquitiba, Vargem Grande Paulista, Bebedouro, Guaíra, Guaraci, Tapiraí, Piracaia, Pindamonhangaba, Potim, Queluz, Chavantes, Itanhaém, Cubatão, Salto Grande, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Itaporanga e Uchoa. Em agosto, foi a vez de Embu-Guaçu receber o programa. 

Os beneficiados são pessoas desempregadas a, no mínimo, um ano. Durante o curso de nove meses, os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, além de seguro para acidentes pessoais e crédito de R$ 86 para gasto com alimentação. Os cursos são definidos de acordo com a demanda de cada município e, ao longo da capacitação, os participantes prestam serviços à prefeitura durante quatro dias por semana.

Para se candidatar, é necessário ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente. A Secretaria  de Emprego e Relações do Trabalho tornará pública a abertura das inscrições, mediante publicação.

Do Portal do Governo do Estado