Frente contra Dengue: CPTM segue com o trabalho de prevenção

Operação acontece nesta sexta-feira, 20, das 9 às 15 horas, em vários locais de SP

qua, 18/04/2007 - 15h47 | Do Portal do Governo

Dando continuidade ao trabalho de erradicação de focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypt, a CPTM (Companhia Paulista de Trens metropolitanos) realizará a terceira etapa da megaoperação “Frente contra a Dengue”, nesta sexta-feira, 20, entre 9 e 15 horas, em vários locais.

Na zona leste, as equipes de limpeza percorrerão trechos entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Comendador Antonio Gianeti Neto, na Linha E (Luz-Estudantes) e entre Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F(Brás-Calmon Viana).

Simultaneamente, na área central, as equipes atuarão entre as estações Luz e Barra Funda, na Linha A (Luz-Francisco Morato).

Já na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), que serve a região do ABC, os trabalhos serão realizados no entorno das estações Mooca, Utinga e Prefeito Saladino.

Os demais serviços estarão concentrados entre Comandante Sampaio e Osasco, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi); e entre Ceasa e Presidente Altino, na Linha C (Osasco-Jurubatuba), ambas na zona oeste.

De caráter preventivo, a iniciativa busca recolher todo material que possa acumular água da chuva e, eventualmente, se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

Os mutirões acontecem, uma vez por semana, ao longo dos 253,2 km operacionais da CPTM. O material reciclável encontrado fica armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.

Desde o lançamento da campanha, em 30/03, foram recolhidos 846 sacos (de cem Litros) com lixo comum e orgânico e 336 com recicláveis, como copos e garrafas de plástico.

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos