Frente contra a Dengue da CPTM percorre vários pontos da cidade

A operação vem se repetindo, ao menos uma vez por semana, desde março em vários pontos do sistema

qua, 16/05/2007 - 11h37 | Do Portal do Governo

As equipes que participam da operação de limpeza Frente contra a Dengue, promovida pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estarão percorrendo, na próxima sexta-feira (18/05), os trechos entre as estações Luz e Barra Funda, na região central; Mooca, Ipiranga, Suzano, Calmon Viana, Itaim Paulista e Manoel Feio, na zona leste e entre Osasco e Comandante Sampaio, na zona oeste da cidade.

A iniciativa tem como objetivo recolher todo o tipo de material reciclável, garrafas pet, copos plásticos e pneus, jogados ao longo dos 270 Km de vias da companhia e que podem se transformar em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypt. Os trabalhos vão das 9 às 15 horas.

A operação vem se repetindo, ao menos uma vez por semana, desde março, ao longo de vários pontos do sistema. Desde então, já foram coletados 2.405 sacos (de cem litros), entre eles, 500 com copos e garrafas de plástico. Todo o material reciclável recolhido vem sendo armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus e, posteriormente, doados a uma instituição de caridade.

Da CPTM