Frente contra a Dengue da CPTM percorre três municípios

Ação acontece nesta sexta-feira, 22, entre 9 e 15 horas

qui, 21/06/2007 - 9h57 | Do Portal do Governo

Nesta sexta feira, 22, entre 9 e 15 horas, os municípios de Osasco, Suzano, e Itaquaquecetuba, na região Metropolitana de São Paulo, recebem a megaoperação de Limpeza “Frente contra a Dengue”, promovida pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os agentes da empresa atuaram nos trechos entre as estações Osasco e Presidente Altino, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), Suzano e Jundiapeba, na Linha E (Luz-Estudantes), e entre Manoel Feio e Itaquaquecetuba, na Linha F (Brás-Calmon Viana). Paralelamente, os trabalhos também acontecerão na área central da cidade, entre as estações Luz e Barra funda, na Linha A (Luz-Francisco Morato) e Brás e Mooca, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

O objetivo é erradicar eventuais criadouros do Aedes Aegypt. Durante a operação, são recolhidos materiais como garrafas pet, copos plásticos e pneus descartados ao longo das vias de trens, que podem se transformar em potenciais focos do mosquito.

Desde o dia 30 de março, data de lançamento da campanha, as equipes já recolheram 3.391 sacos [de 100 litros] com lixo comum e orgânico e outros 632 com materiais recicláveis, entre garrafas, copos plásticos e pneus.

O lixo reciclável encontrado está armazenado nas estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.