Franco da Rocha vence 3º Torneio de Skate

O evento ocorreu no Ginásio Baby Barione, na última quinta-feira, 10, na Água Branca

sex, 11/05/2007 - 21h45 | Do Portal do Governo

O titulo de campeão do 3º Torneio Estadual de Skate da Fundação Casa, em parceria com a marca de acessórios Chilli Beans, foi para um interno de Franco da Rocha (Grande São Paulo). O segundo colocado é um jovem da unidade Rio Dourado, (Lins) e o terceiro é do Internato Fazenda do Carmo (Zona Leste).

O evento ocorreu no Ginásio Baby Barione, na última quinta-feira, 10, na Água Branca – São Paulo. Ao todo foram 39 jovens de sete unidades da fundação. Os participantes foram selecionados por manter boa conduta dentro das unidades.

O jovem campeão, após sua desinternação, será beneficiado com uma ajuda de custo e vaga na equipe de instrutores do projeto Clube Escola Vila Madalena – Desafio Oeste, para ministrar aulas de skate em praças públicas da região, com Michel Ângelo e Alexandre Pacíficos, vencedores dos últimos campeonatos.

O primeiro colocado no campeonato diz que pretende batalhar, cada vez mais, para atingir um objetivo, que é andar de skate com profissionais. Para ele, esse esporte é tudo. “Quando estava nervoso, pensando em fazer coisas ruins, ia andar de skate”, confessa.

“Junto ao futebol, o Skate na Casa é um dos principais sucessos entre os adolescentes”, diz Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa. “O skate é uma modalidade que tem muito a ver com o universo jovem, com o estilo de vida dos adolescentes. E, nas aulas do professor Sandro, aqui na Fundação Casa, a modalidade é usada para resgatar a auto-estima dos internos. O diferencial do projeto é que os jovens aprendem que a disciplina e a concentração não servem apenas para superar os obstáculos nas pistas, mas na vida”.

Durante o torneio, em cada manobra feita pelos jovens, eles eram avaliados pelos skatistas profissionais Marcelo Formiguinha, Gian Nacarato e Eduardo Anjinho, integrantes da equipe de Skate BS Crew, que durante o intervalo entre uma bateria e outra, davam um show de manobras radicais para o público presente.

Além do patrocínio da Chilli Beans, o torneio contou com apoio das Revistas Tribo Skate e 100% Skate, Central Surf, Shok Skate, Stand Up e Red Nose Shoes, com roupas e acessórios.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania